sábado, 2 de agosto de 2014

Ele no quarto dele e eu tranquila.

Essa fase de transição para o quarto dele, foi um pouco complicada para mim. Ela acabou tendo que ser um pouco forçada, pois alugamos um apartamento em São Paulo, que não cabia um berço no quarto do casal. Então, fomos meio que obrigados a montar o quarto dele. Ele estava com uns 4 meses e meio e eu estava muito animada com a historia de ter meu quarto de volta, mas quando tudo se tornou real, acabou sendo mais dificil do que eu imaginei. 
Não por causa dele, que dormiu super bem desde a primeira noite, mas por mim mesma. 
Deixar o bebê no outro quarto é muito mais dificil do que eu imaginei!! A minha cabeça louca de mãe imaginava todas as piores situações possiveis, eu tinha medo até de chegar no berço e não encontrar mais ele! Totalmente maluca! 
Então, as primeiras semanas foram uma loucura mesmo. Eu verificava a tranca das portas de casa umas 3 vezes antes de dormir, depois, verificava os protetores de berço, se estavam bem fixos e se as amarras não tinham cordões ao alcance das mãozinhas dele. Depois, prendia as cobertas, ajeitava o travesseiro, olhava se não tinha nada embaixo dele, nem no meio das cobertas, finalmente colocava ele pra dormir. E logicamente, levantava um milhão de vezes pra ver se ele estava bem, se as cobertas estavam no lugar certo, etc. 
Ou seja, ele dormia a noite toda e eu voltei a ser um zumbi. 
Acho q foi um pouco mais de um mês nessa rotina, até eu descobrir uma salvação pra minha noite: a babá eletronica com camera!! Foi perfeito! 



Agora, ao invés de eu levantar a noite toda, eu apenas abro o olho, checo a camera e fico tranquila vendo ele dormindo, e posso voltar a dormir, sem sair debaixo das cobertas!!!



Claro que eu ainda levanto algumas vezes, pois tem horas q a imagem da camera fica confusa e eu vou no quarto dele dar uma olhada se esta mesmo tudo bem, mas minhas noites melhoraram demais!
Então, eu recomendo muito uma dessas no momento da transição para o quartinho dele! É um sossego que não tem preço!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Drª Maira, tudo passa. Inclusive essa insegurança materna inicial. Digo por experiência própria. Meu filho dorme tranquilamente no quarto dele, desde os 4 meses. E quando acontece algo que o incomoda ele chora, mas isso é raro. Normalmente ele chora e fica incomodado só quando está doentinho. Fora isso foi e é super tranquilo. Ele ama o espaço dele!

Um forte abraço,
Maraísa e Henrique (seu eterno paciente).

Obs.: Sentimos saudades, volte para Limeira!

Jussara Dourado disse...

Sempre acostumei meus filhos no berço desde os 20 dias de nascimento e no seu quarto, por motivo de espaço mesmo. Os primeiros dias dormiram no carrinho do lado da minha cama, depois bercinho ... super tranquilo não optei por babá eletrônica essa neura eu não tive. Qdo viajamos por muitos dias ele sente falta do berço, do quarto, é lindo vê-lo se aconchegando depois.