quinta-feira, 3 de julho de 2014

A escolha do parto - 2

Ainda não consegui mudar o primeiro tema! Rssss
Alias, mudei o que eu ia escrever porque li algo que me indignou muito. Uma pessoa falava de modo muito ruim a respeito do parto cesarea...
Ora, ora... Pra quem não acompanha o cuidado com que é feita uma cesareana pode imaginar que é um frio procedimento cirurgico, acontece que não é!!
Como eu falei no post anterior, eu já acompanhei um sem-numero de partos, normais, cesareas, a termo, pre-termo, emergencias, tudo e o que eu posso dizer de mais concreto é que tudo é feito com cuidado e delicadeza. Somos humanos, temos sentimentos, gostamos do que fazemos, e somos bem treinados pra fazer o melhor para cada bebe.
Em uma cesarea, o bebe é mostradi pra mãe e depois levado para o berçario, assim como no parto normal! E é manipulado com delicadeza, só é aspirado se há necessidade, e o ambiente é mantido aquecido, assim como o bercinho dele, e os paninhos que o envolvem.
Estou contando o que eu vivo, como eu trabalho e como trabalham as pessoas que eu conheço e convivo. Agora, todo mundo acha lindo o parto humanizado, na agua, em casa, etc... até o bebê nascer com problema, até o parto evoluir de forma inadequada, aí faz o que? Corre para o hospital com o bebe no canal de parto?  Com o bebe nascido e sem assistencia??
Eu acho os dois tipos de parto muito bonitos, feitos com cuidado e carinho, num ambiente controlado e com o menor risco possivel para a mãe e para o bebe.
Acho que ainda vamos continuar falando sobre isso, como sempre de modo pratico, claro e aberto. A realidade que eu vejo e que eu vivo, que eu sei que não é exatamente a de todos os hospitais, mas é a que eu tenho como falar, pois é a que eu conheço. E vamos nos abrindo, falando de nossas experiencias e ansiedades com a chegada do bebe. Sem neuras.


Nenhum comentário: